Devolução de Mercadorias e Garantia


Devolução de mercadorias por desistência ou arrependimento 

O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Radiocontrole Modelismo na embalagem original, manual e de todos os seus acessórios, em nenhuma hipótese, o produto poderá ter indícios de uso.

 

Antes de fazer a devolução do produto, é preciso comunicar a Radiocontrole Modelismo por e-mail mcimport@terra.com.br ou pelo telefone (51) 3026-5135 informando o número do pedido ou CPF/CNPJ.

 

Prazo de garantia

O prazo de garantia é de 3 (três) meses a partir da data da venda ao consumidor exceto para os produtos que se fazem acompanhar de certificado especifico.


Cobertura da garantia 

No caso de defeito ou falha na fabricação, a garantia dos produtos, a Radiocontrole Modelismo, cobrirá o conserto, reparo, substituição de parte ou do produto inteiro, sempre a critério da assistência técnica. As despesas referentes ao recebimento e devolução das mercadorias envolvidas, também serão cobertas pela garantia.  


Envio de produtos / frete:

Qualquer produto enviado a Radiocontrole Modelismo, para reparo/manutenção, dentro do período da garantia, deverá estar acompanhado de um relatório que contenha uma breve e precisa descrição da falha ou defeito. Deverão ser informadas também a data e o numero do pedido compra. 

O consumidor deverá enviar os produtos completos com todos os seus acessórios, sempre com frete pago. Caso seja confirmado o serviço como garantia, a mesma será reembolsada pela Radiocontrole Modelismo. 

 

Perda da garantia e das responsabilidades do fabricante e da distribuidora: 

Estarão sujeitos à perda da garantia e das responsabilidades do fabricante e da distribuidora, os produtos como um todo e/ou seus componentes, cujas falhas forem causadas por acidente , incompetência no manuseio ou mau uso, bem como se os mesmos tiverem sidos violados, modificados, desmontados ou manuseados por terceiro

 

Prazo para  solucionar um problema do produto na garantia 

A partir da data do recebimento do produto, o prazo para a Radiocontrole Modelismo solucionar o problema  é de até 30 dias

Se o problema permanecer mesmo após o prazo, o consumidor poderá escolher entre a troca do produto por outro equivalente, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga.

 

Ressarcimento de valores

em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 


IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja.

 

Garantia referente a airsoft importado pela ActionX

 

Os produtos da ACTIONX possuem: 06 meses de garantia para os produtos da linha ELITE SERIES, 03 meses de garantia para os produtos da linha COMBAT SERIES e 01 mês para os produtos da linha SPORT SERIES (a partir da data da Nota Fiscal de venda ao consumidor) contra defeitos de fabricação, de acordo com as condições abaixo:


A garantia abrange os reparos ou serviços necessários decorrentes de falha do material, montagem ou fabricação, desde que fique constatado que a falha ocorreu em condições normais de uso;


A garantia não se aplica aos produtos com defeitos oriundos de mau uso, imperícia, negligência ou imprudência, conservação ou armazenagem inadequados ou inobservância dos manuais de operação e manutenção;


Além da garantia, a ACTIONX oferece sua Assistência Técnica para serviços de manutenção mediante orçamento e aprovação prévios;


Não terá direito à garantia produto violado e/ou alterado, bem como desmontado.


Para encaminhar o produto para nossa Assistência Técnica, o consumidor deverá procurar a loja onde efetuou a compra do mesmo, ou ir diretamente a uma das nossas assistências técnica, com uma cópia da Nota Fiscal e uma carta informando qual o defeito que o airsoft apresenta, esse comunicado deverá ser enviado para o seguinte e-mail: 

sac@actionxairsoft.com.br. Após isto, a ACTIONX encaminhará a autorização de transporte, que será por conta da ACTIONX se o produto estiver dentro da garantia, conforme as regras acima;


Qualquer apoio técnico, dúvida ou informação que se fizer necessário, favor acessar nosso site www.actionxairsoft.com.br, ou entrar em contato conosco pelo SAC pelo e-mail sac@actionxairsoft.com.br ou pelo telefone (51) 30778907 (para dúvida com relação ao processo de garantia) e para o (51) 30778907 (para dúvidas técnicas referente ao produto) ou diretamente com a Radiocontrole Modelismo (51) 3026-5135


IMPORTANTE: Produtos que sofreram qualquer tipo de transformação em sua estrutura, perde a garantia, não importando o defeito ocorrido, exemplo: retirada ou pintar ponteira laranja, troca de peças por pessoal não autorizada, entre outros exemplos citados no Guia de Garantia e Cuidados de Uso.

 


As dúvidas remanescentes serão dirimidas em comum acordo pelas partes interessadas. 


 



 

.